Home / Notícias / Política / Tatiana Nogueira ouve população e garante que, em 2ª votação, será contra reajuste salarial para vereadores

Tatiana Nogueira ouve população e garante que, em 2ª votação, será contra reajuste salarial para vereadores


A vereadora Tatiana Nogueira (PSDB) disse ao O Popular nesta sexta-feira, 6 de dezembro, que repensou o voto favorável dado ao projeto de lei que reajustou o salário dos parlamentares araucarienses a partir da próxima legislatura. O texto foi aprovado em primeira votação na última terça-feira, 3 de dezembro.

Em razão disso, quando o projeto voltar a pauta na próxima terça-feira, 10 de dezembro, Tatiana garantiu que será contra o aumento de 62% ao salário dos vereadores. “Sempre defendi a população. Sou humana e errei, mas depois de ouvir a população vou votar diferente sim. Não estou na câmara para legislar em causa própria, mas sempre a favor da população”, explicou.

Se a maioria dos edis mudar de opinião na próxima terça-feira e reprovar o reajuste, o salário dos edis permanece em R$ 5.992,00 para a legislatura 2021-2024. Para que o reajuste seja reprovado é preciso que a maioria dos vereadores presentes em plenário vote contra a proposta. Ou seja, se os onze edis comparecerem, é preciso que, no mínimo, seis digam não ao aumento dos salários da próxima legislatura para R$ 9.584,45.

Sessão pública

O comparecimento à sessão plenária da próxima terça-feira, 10 de dezembro, também é permitido para qualquer cidadão. Os trabalhos começam às 9h. O plenário da Câmara fica na rua Irmão Elizabeth Werka, 55, no Fazenda Velha, bem na Praça da Bíblia.

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*