Home / Notícias / Geral / Teatro da Praça recebe Calígula, projeto teatral do Rio de Janeiro

Teatro da Praça recebe Calígula, projeto teatral do Rio de Janeiro



Soldados do grupo Lanteri farão participação especial na peça Calígula. Foto: divulgação

A Prefeitura do Rio de Janeiro e a Secretaria de Cultura daquele Estado, traz para Araucária nos dias 2 e 3 de agosto, às 20 horas, no Teatro da Praça, a super produção Calígula, de Albert Camus, vencedora do Prêmio Nobel de Literatura. A peça dramática retrata a vida do terceiro imperador romano Calígula, que com apenas 24 anos, dominou um império com 55 milhões de habitantes em um estado de loucura, depravação sexual e mental.

O diretor Paulo Fermiano, com maestria, traz a adaptação, abordando temas como violência contra a mulher, abuso de poder, loucura, comparando a política atual com a romana. No elenco, o grupo de soldados do Lanteri faz uma grande participação juntamente com atores portadores de necessidades especiais da ONG, e conta ainda com a participação de um grupo de jazz de Araucária, do Pavilhão das Artes.

A produção é da F. Studio Actors com auxílio da produtora Alini Santos e maquiagem de Priscila Ferrer, com iluminação de Luciele Ziello Nurmberg. Ingressos serão vendidos no local, uma hora antes, no Peixe Urbano, Groupon e loja Segunda Pele. O valor do ingresso será de R$20 inteira e R$10 meia. O espetáculo tem duração de 80 minutos e a classificação é para 16 anos.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1173 – 25/07/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*