Início / Colunas / SMED / Terezinha realiza 8ª edição de Feira

Terezinha realiza 8ª edição de Feira


Antes de concluírem o primeiro semestre de 2015, os estudantes da Escola Municipal Terezinha Mariano Theobald promoveram a 8ª edição da “Feira Qualidade de Vida”. O evento, que já é uma tradição na escola, é aberto para que toda a comunidade escolar possa conhecer as atividades desenvolvidas durante as aulas. Neste ano, a Feira estava ainda mais diversificada, englobando todas as disciplinas, sem nenhuma exceção.

Skate, a cultura do hip-hop e dos desenhos anime, foram apresentados com muita empolgação. A Revolução Industrial abordou como a indústria está presente em Araucária e quanto ela representa na economia na cidade e no Estado. Uma fila se formou para entrar na sala dos sentidos, um ambiente em que o visitante, entra com o olho vendado e começa a utilizar os outros sentidos para entender onde está. E até uma floresta foi montada com animais do Museu de História Natural de Curitiba.

Na sala de qualidade de vida, as professoras-fundadoras da feira, Wilza Lopes e Sônia Machado, das disciplinas de português e educação física respectivamente, explicaram que neste ano os alunos do 7º ano pesquisaram sobre funcionalidade dos alimentos, os produtos integrais e orgânicos. Como muitos são ricos em vitaminas e quando consumidos com fre­quência podem ajudar a prevenir e a combater algumas doenças.

Segunda elas, cada estudante pesquisou e muitos trouxeram livros de casa, para apresentar o que buscaram. “É um trabalhado de pesquisa deles, nós apenas procuramos orientar para que o tema não ficasse muito abrangente. O mérito de todo o trabalho é deles. Estão orgulhosos em poder apresentar”, afirmaram as professoras.

A dona de casa Maria Rita Ferreira, visitou a feira pela primeira vez e ficou encantada com a produção e com o capricho dos trabalhos. Outra que está conhecendo pela primeira vez a feira é a auxiliar administrativa Nilza Martins, que achou interessante o momento oportunizado pela escola para que os pais possam conhecer o que alunos aprendem. “Eles são muito criativos, tudo está fantástico”.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*