Home / Notícias / Geral / Terreno no Panamericano está tomado pelo mato

Terreno no Panamericano está tomado pelo mato

7ea2e9b4-6ab7-4f3e-82bb-ecde2693ba06

312ae29b-90f5-45ba-81e2-90c21641b206

e7ac28e8-9eb3-4ada-9636-a6ea4f74ccf8
Apesar da proliferação do Aedes aegypti, algumas pessoas ainda não se conscientizaram em manter seus terrenos limpos e sem focos para o mosquito. Infelizmente, até a Prefeitura está nessa lista, por deixar algumas áreas públicas abandonadas, tomadas pelo mato e pelo lixo. É o caso de um terreno de cerca de 4 mil metros quadrados que fica na rua Paulo Lúcio Zimmermann, esquina com a rua Rouxinol, no Jardim Panamericano II, que está abandonado e o mato está por todos os lados.

“A Prefeitura ia fazer um campo de futebol naquela área, mas até agora nada foi feito, nem sequer a retirada do mato e do lixo. O local está virado num verdadeiro criadouro de mosquitos. Os moradores já fizeram vários pedidos de limpeza e nada. Agora estou pedindo como presidente da associação de moradores, representando todos eles, para que a Prefeitura faça a roçada e recolha os lixos, pois pretendemos nós mesmos fazer uma cancha de areia para a comunidade”, disse Natalino Lemes da Costa.

O líder comunitário falou ainda que a comunidade já enviou e-mails, fez ligações e mandou ofícios, mas continua aguardando uma resposta. “Se não bastasse o mato e os bichos, a área ainda está sendo sofrendo constantes ameaças de invasões”, acrescentou.

O secretário de Meio Ambiente, Hino Dirlei Falat Pereira de Souza, explicou que enviará uma equipe até o local para verificar a denúncia do líder comunitário.

Texto: Maurenn Bernardo / Fotos: divulgação

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*