Time do Primavera empata com Iguaçu

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O primeiro jogo das oitavas de final foi quase uma guerra entre o pessoal do Tindiqüera/São Sebastião contra o Cachoeira/Maranhão, que terminou empatada em dois gols.

O Primavera – 1º colocado do Grupo A – apesar de contar com o mais novo reforço veterano do Campeonato, o jogador Osvaldo, o Véio, vinha desfalcado de um dos seus principais defensores, o zagueiro Idelvan que cumpria suspensão automática por causa do terceiro cartão amarelo (recebido na decisão da colocação no grupo, no jogo contra o Califórnia).

Enquanto isso, o Iguaçu – que corria por fora como 4º Lugar do Grupo B – também estava desfalcado de um dos seus principais atacantes, o jogador Vilson Bueno, que também estava suspenso.

Apesar disso, o Iguaçu partiu pra cima e abriu o placar aos 22 minutos com gol de José Augusto (que acabou expulso aos 28 minutos do 2º tempo), o Primavera empatou logo aos 29 minutos com gol de Renaldo Rodrigues. Aos 25 minutos do 2º tempo, o Iguaçu voltou a abrir vantagem, agora com gol de Luiz Renato e o Primavera finalmente empatou aos 31 minutos com gol de um dos seus principais artilheiros, o atleta Hilário.

Com esse resultado – conforme regulamento da competição – contando com a vantagem do empate, o Primavera classificou-se para o cruzamento olímpico.

Califórnia
O segundo jogo, entre Califórnia e Aliança, foi novamente uma guerra de gigantes que acabou com vantagem para a equipe do Califórnia.

O Aliança começou a 1ª fase embalado, com três vitórias consecutivas e depois acabou tendo dois empates e uma derrota, ficando em 3º lugar do grupo B pelo desempate em saldo de gols contra o União Itália (confronto direto 3 x 3). Já o Califórnia ficou classificado com 2º lugar do grupo A, com quatro vitórias, um empate e uma derrota, mas tinha sofrido apenas dois gols.

Para essa partida, o time do Aliança estava desfalcado do atleta Luiz Carlos por suspensão automática e o Califórnia também estava sem o atleta Jamil.

Logo aos cinco minutos do 1º tempo começou uma garoa intensa, que acabou se transformando em chuvarada até com raios. Com disputas muito acirradas o jogo seguiu empatado até os 38 minutos do 2º tempo, quando o Califórnia abriu o placar com gol de Paulo Blaszczak e comemoração em mergulho. Depois disso o Aliança ainda perdeu a cobrança de um pênalti (muito chiado pela equipe Califórnia que alegou a fatalidade de o jogador Deja ter caído e tocado a bola com a mão dentro da própria área). Com esta vitória a equipe do Califórnia também se classificou para o cruzamento olímpico.

Chuva
Devido ao mau tempo (chuvarada de domingo até terça), os jogos que estavam marcados para quarta-feira, dia 12, foram transferidos para hoje, dia 14. Além da tentativa de preservação do campo de futebol – que poderia ficar muito danificado inviabilizando a continuação desta Copa – a Comissão Central Organizadora deste evento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) também destacou a preocupação com a integridade física dos próprios atletas.

Com a realização destes jogos, restarão apenas quatro equipes para continuar na disputa pelo título da Copa. A equipe Primavera deve enfrentar o classificado entre Graciosa e União Itália, enquanto o Califórnia vai jogar contra o classificado do confronto entre Soba e Três Jardins.

Lembrando que União Itália e Três Jardins contam com a vantagem do empate no tempo normal por terem se classificado melhor para esta fase. Estes jogos do cruzamento olímpico devem acontecer logo depois da Páscoa.

Compartilhar
PUBLICIDADE