Início / Notícias / Sem categoria / Time do Primavera empata com Iguaçu

Time do Primavera empata com Iguaçu


O primeiro jogo das oitavas de final foi quase uma guerra entre o pessoal do Tindiqüera/São Sebastião contra o Cachoeira/Maranhão, que terminou empatada em dois gols.

O Primavera – 1º colocado do Grupo A – apesar de contar com o mais novo reforço veterano do Campeonato, o jogador Osvaldo, o Véio, vinha desfalcado de um dos seus principais defensores, o zagueiro Idelvan que cumpria suspensão automática por causa do terceiro cartão amarelo (recebido na decisão da colocação no grupo, no jogo contra o Califórnia).

Enquanto isso, o Iguaçu – que corria por fora como 4º Lugar do Grupo B – também estava desfalcado de um dos seus principais atacantes, o jogador Vilson Bueno, que também estava suspenso.

Apesar disso, o Iguaçu partiu pra cima e abriu o placar aos 22 minutos com gol de José Augusto (que acabou expulso aos 28 minutos do 2º tempo), o Primavera empatou logo aos 29 minutos com gol de Renaldo Rodrigues. Aos 25 minutos do 2º tempo, o Iguaçu voltou a abrir vantagem, agora com gol de Luiz Renato e o Primavera finalmente empatou aos 31 minutos com gol de um dos seus principais artilheiros, o atleta Hilário.

Com esse resultado – conforme regulamento da competição – contando com a vantagem do empate, o Primavera classificou-se para o cruzamento olímpico.

Califórnia
O segundo jogo, entre Califórnia e Aliança, foi novamente uma guerra de gigantes que acabou com vantagem para a equipe do Califórnia.

O Aliança começou a 1ª fase embalado, com três vitórias consecutivas e depois acabou tendo dois empates e uma derrota, ficando em 3º lugar do grupo B pelo desempate em saldo de gols contra o União Itália (confronto direto 3 x 3). Já o Califórnia ficou classificado com 2º lugar do grupo A, com quatro vitórias, um empate e uma derrota, mas tinha sofrido apenas dois gols.

Para essa partida, o time do Aliança estava desfalcado do atleta Luiz Carlos por suspensão automática e o Califórnia também estava sem o atleta Jamil.

Logo aos cinco minutos do 1º tempo começou uma garoa intensa, que acabou se transformando em chuvarada até com raios. Com disputas muito acirradas o jogo seguiu empatado até os 38 minutos do 2º tempo, quando o Califórnia abriu o placar com gol de Paulo Blaszczak e comemoração em mergulho. Depois disso o Aliança ainda perdeu a cobrança de um pênalti (muito chiado pela equipe Califórnia que alegou a fatalidade de o jogador Deja ter caído e tocado a bola com a mão dentro da própria área). Com esta vitória a equipe do Califórnia também se classificou para o cruzamento olímpico.

Chuva
Devido ao mau tempo (chuvarada de domingo até terça), os jogos que estavam marcados para quarta-feira, dia 12, foram transferidos para hoje, dia 14. Além da tentativa de preservação do campo de futebol – que poderia ficar muito danificado inviabilizando a continuação desta Copa – a Comissão Central Organizadora deste evento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) também destacou a preocupação com a integridade física dos próprios atletas.

Com a realização destes jogos, restarão apenas quatro equipes para continuar na disputa pelo título da Copa. A equipe Primavera deve enfrentar o classificado entre Graciosa e União Itália, enquanto o Califórnia vai jogar contra o classificado do confronto entre Soba e Três Jardins.

Lembrando que União Itália e Três Jardins contam com a vantagem do empate no tempo normal por terem se classificado melhor para esta fase. Estes jogos do cruzamento olímpico devem acontecer logo depois da Páscoa.

Compartilhe

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

x

Leia também

STJ autoriza Betão a retornar ao cargo de vereador

Em julgamento realizado nesta terça-feira, 18 de agosto, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou Wilson Roberto David Mota a retornar ao cargo de vereador do Município de Araucária. Betão foi afastado do cargo ainda em 2018 quando da deflagração da operação Sinecuras. Posteriormente ele chegou a ter o mandato ...

Prefeitura fechou no vermelho em 3 dos 5 primeiros meses de 2020

Números obtidos pelo O Popular junto à Secretaria Municipal de Finanças (SMFI) mostram que a Prefeitura de Araucária fechou no vermelho em três dos cinco primeiros meses do ano de 2020. De janeiro a maio apenas nos dois primeiros meses do ano a arrecadação mensal foi superior a despesa. Os ...

Vizinhos reclamam de barulho em bar que seria de vereador

As reclamações quanto à perturbação de sossego, mesmo durante a pandemia do coronavírus, não param. Muitas delas relacionadas aos estabelecimentos que vendem bebidas e que aglomeram grande número de pessoas, como o caso da Cold Beer Bar e Distribuidora de Bebidas, localizado no Centro, que tem sido alvo frequente de ...

Chuvas voltam ao município nesta quinta-feira

Foto: Marco Charneski Áreas de instabilidade vindas do Paraguai prometem trazer ao Estado novas pancadas de chuvas. Por aqui, a expectativa é de que as nuvens carregadas surjam desde as primeiras horas desta quinta-feira, 4 de junho, mas que a chuva só comece a cair a partir da tarde. Hoje, ...

Rodízio: bairros de Araucária ficam sem água na segunda e quarta-feira

A Sanepar inicia nesta segunda-feira, 18 de maio, um novo sistema de rodízio no fornecimento de água em Araucária e toda a região metropolitana de Curitiba. Além de incorporar novas localidades, a mudança prevê também a antecipação do horário inicial do rodízio, para as 16 horas, com a escala de ...

Mais um acidente de moto na rua Manoel Ribas deixa três feridos

Dois motoqueiros se envolveram em um grave acidente na noite desta quarta-feira, 29 de abril, na rua Manoel Ribas, próximo ao Posto Fialla, no jardim Iguaçu, praticamente no mesmo ponto em que outro acidente aconteceu na terça-feira, 28, resultando na morte de um motoqueiro. Os dois jovens e mais uma ...