Todo político deve prestar contas à população

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Nesta semana, estive em mais um ato no Palácio Iguaçu para a entrega de veículos para prefeituras da Região Metropolitana de Curitiba e do interior. Foram distribuídos 50 veículos para a área de saúde de 41 municípios. A meu pedido, três automóveis foram entregues aos municípios de Bela Vista da Caroba, Mandirituba e Colombo. No evento, entreguei as chaves aos prefeitos Dito Storch, Luis Antonio Biscaia e Bete Pavin logo após terem assinado os res­pectivos convênios.

Como de praxe, fiz um post sobre o tema na minha página oficial e nos perfis que mantenho no Facebook. Expliquei que os veículos modelo Volkswagen Gol são destinados para os serviços de apoio logístico da área da saúde, como o transporte de técnicos, medicamentos e vacinas, ações de controle de endemias, como o combate à dengue, e campanhas de vacinação. São veículos que completam os serviços de atendimento à população em geral, portanto, de grande valia para toda a comunidade.

Como sempre, recebi centenas de curtidas e reações, além de mi­l­­hares de visualizações de um vídeo sobre o assunto. Mas, curiosamente, o post também recebeu diversas críticas, praticamente todas com o mesmo teor. Não tem sido comum haver tantos ataques como aconteceu neste caso. Como homem público, aceito críticas e, como sempre digo, meu mandato está aberto para quem quiser contribuir. Apenas não irei tolerar ofensas pessoais, xingamentos ou ataques gratuitos.

Notei que a maior parte das críticas foi feita por ser este um ano eleitoral e que somente “agora os políticos aparecem”. Tenho certeza que algumas pessoas tiveram essa atitude sem má intenção. Queriam apenas manifestar a sua opinião. Outras, porém, foram mais agressivas. Respondi a elas esclarecendo que assumi meu mandato em maio passado e, desde então, tenho divulgado no Facebook, Instagram e demais redes sociais, além da mídia tradicional, todas as minhas ações, propostas legislativas e andanças por este Paraná todo.

Devo, sim, prestar contas do meu trabalho e isso tenho feito com absoluta transparência. Respeito a opinião de todos mas não vou me intimidar ou deixar de seguir de cabeça erguida por causa de críticas genéricas e opiniões equivocadas. Tenho um compromisso com meus eleitores e vou honrá-lo até o último dia de meu mandato. Deixei claro que, portanto, não estava com aquele post apenas “querendo aparecer em ano eleitoral”.

Em minha opinião, é OBRI­GAÇÃO de todo político manter abertos todos os canais de comunicação com a população e divulgar as suas ações, inclusive com intenso contato pessoal. Procuro atender a todos os convites que recebo, de atos solenes a festas de aniversário. E reafirmo que estou disposto a receber qualquer pessoa para uma prosa no meu gabinete. E certamente continuarei divulgando tudo o que se referir ao meu mandato em respeito aos cidadãos paranaenses.

 

Publicado na edição 1095 – 11/01/2018

Todo político deve prestar contas à população

Compartilhar
PUBLICIDADE