Home / Notícias / Coronavírus / Tomar água em bebedouros requer um cuidado especial

Tomar água em bebedouros requer um cuidado especial


Medidas básicas de saúde estão sendo adotadas por locais públicos, em conformidade com o Decreto Municipal emitido pela Prefeitura no dia 17. Uma delas é com relação aos bebedouros de pressão. A orientação é lacrar as torneiras a jato que permitem a ingestão direta de água diretamente dos bebedouros, evitando que o usuário tenha contato com o equipamento através da boca, um dos canais de entrada do coronavírus.

Caso não seja possível lacrar ou remover as torneiras do bebedouro, a orientação é substituí-lo por um equipamento que possibilite retirada de água apenas em copos descartáveis ou garrafinhas de uso individual. Os bebedouros também deverão ser higienizados com bastante frequência.

Também é importante ressaltar que as pessoas devem ficar atentas aos cuidados básicos de higiene, como lavar as mãos com água e sabão várias vezes ao dia, passar álcool gel sempre que tocar em superfícies que possam estar contaminadas, espirrar ou tossir protegendo a boca com o braço e ainda evitar coçar olhos, nariz e boca.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: divulgação

Publicado na edição 1204 – 19/03/2020

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*