Compartilhe esta notícia
Torneio de futebol entre amigos arrecada doações para Lar de Idosos - notícias da Esporte  - O Popular do Paraná
Doações arrecadadas em torneio já foram entregues no lar de idosos. Foto: divulgação

Animação, vontade de vencer e, acima de tudo, desejo de ajudar o próximo, marcaram o 2º Torneio de Futebol organizado por um grupo de amigos, que há cerca de dois anos se reúne todos os finais de semana pra bater uma bolinha. A competição aconteceu no sábado, 17 de outubro, na Cancha Sports & Bar, e reuniu oito equipes. Elas foram formadas no ato da inscrição, onde cada atleta também doou um quilo de alimento.

Mas se por um lado o torneio proporcionou momentos de descontração entre os participantes, por outro, teve um viés social, que foi arrecadar mantimentos para pessoas necessitadas. O beneficiado foi o Lar de Idosos Recanto do Tarumã, entidade que vem enfrentando uma grave crise financeira, provocada pela pandemia da Covid 19, que fez reduzir em 30% as arrecadações. O lar tem 99 anos e abriga mais de 100 idosos, que são encaminhados pela Fundação de Ação Social de Curitiba.

Ao todo foram arrecadados no torneio cerca de 100 kg de alimentos, além de materiais de limpeza e higiene pessoal. Este ano a ação também contou com o apoio de muitos parceiros, que doaram cestas básicas. A entrega das doações aconteceu na tarde de segunda-feira, dia 19. “No torneio tivemos um vencedor em campo, mas na verdade, todos que participaram são vencedores, pois ajudaram o próximo. Queremos que essa ação entre amigos que organizamos possa servir de exemplo para outros grupos, e que assim, mais pessoas possam se mobilizar para ajudar quem realmente precisa”, disse um dos organizadores.

Veja a galeria de fotos

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1235 – 22/10/2020

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio