Trabalho bem feito

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Nesta semana, a Delegacia de Araucária, reuniu a imprensa para informar que, numa pancada só, foram praticamente elucidados oito crimes ocorridos na cidade. Para chegar a esse feito, a Polícia teve o apoio do Instituto de Criminalística, que constatou que as armas apreendidas por suspeitos de um crime também haviam sido utilizadas em vários outros assassinatos ainda sem solução no Município.

É interessante ver a ciência ajudando a solucionar esses sinistros, ainda mais para quem acompanha o dia a dia das polícias e que, infelizmente, é obrigado a constatar que a maioria dos crimes contra a vida acaba ficando sem solução, em razão de falhas na apuração, na coleta de indícios e assim por diante.

Numa realidade em que a polícia forense não é aquela de seriados policiais como o C.S.I., sempre que vemos a prova pericial contribuindo de forma decisiva no fechamento de um caso é preciso nos questionarmos como seria a nossa realidade se a criminalística recebesse os recursos adequados. E olha que é inegável que a estrutura da segurança no estado do Paraná melhorou sensivelmente nos últimos anos, com investimento em contratação de policiais, aquisição de viaturas e armamentos.

Justamente porque a realidade das polícias não é a adequada é que precisamos parabenizar todos os órgãos envolvidos na elucidação de parte desses oito homicídios que levaram medo para a região do Campina da Barra. Agora é torcer para que a participação de cada um dos presos recentemente pela Polícia Civil tenha sua responsabilidade nesses crimes individualizada para que, finalmente, possamos respirar tranquilos e nossos policiais possam comemorar o dever cumprido.

Pensemos nisso, parabéns à Polícia Civil e boa leitura!

Compartilhar
PUBLICIDADE