Home / Notícias / Política / Trabalho da Câmara é “regular” para maior fatia da população

Trabalho da Câmara é “regular” para maior fatia da população


A pedido de O Popular o Instituto de Paranaense de Pesquisas (IPP) também pediu aos eleitores locais que conceituassem o traba­lho da Câmara de Vereadores de Araucária.

A pesquisa ouviu 1008 pessoas entre os dias 11 e 14 de junho. O plano amostral respeitou a proporcionalidade do eleitorado local quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico, fazendo com que o intervalo de confiança da amostra seja de 95% e a margem de erro é de 2,6% para mais ou para menos sobre os resultados.

A maioria dos entrevistados atribuiu o conceito de regular ao trabalho da Câmara. Foram 32,8% a indicar esta opção. Já os que disseram que a Casa de Leis é ótima foram 0,9%. Os que a acham boa 13,7%, e péssima 23,5%. Os que não quiseram ou não souberam responder totalizaram 10,2%.

A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE), ganhando o número PR-07163/2020. Como todas as pesquisas devidamente informadas à Justiça Eleitoral, esta pode ter seu questionário, bem como o plano amostral e o edital de comunicação à sociedade local consultados na página do TRE (www.tre-pr.jus.br).

Texto: Waldiclei Barboza

Foto: Everson Santos

Publicado na edição 1217 – 18/06/2020

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*