Transtupi organiza mutirão de limpeza

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A degradação ambiental tem alcançado níveis alarmantes nos últimos tempos e isso vem despertando em diversos segmentos da sociedade uma inquietante preocupação com o próprio destino do ser humano. Empresas, associações de moradores, igrejas e outras entidades estão cada vez mais engajadas na luta pela preservação ambiental.

No sábado, dia 24, foi a vez da empresa Transtupi Transporte Coletivo, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Clinihauer e a Associação de Moradores do bairro Estação, promover um mutirão para limpar um córrego que existe nas proximidades da empresa, no bairro Estação.

O evento, batizado de Quero o Meu Rio Limpo, reuniu diretores, funcionários da Transtupi e moradores do bairro, que retiraram do córrego aproximadamente 1,5 toneladas de lixo. Eles também plantaram mudas de árvores nativas para recompor a Área de Preservação Permanente.

Segundo o diretor da TransTupi, Luiz Ben-Hur Loures, o mutirão teve como objetivo, além de promover a limpeza do rio, sensibilizar as pessoas quanto à necessidade de preservação ambiental.

“O esforço concentrado destes voluntários foi excelente e para que este resultado seja permanente é necessário que todos contribuam com a conservação do local, destinando o lixo de forma correta”, disse o empresário.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente doou 50 mudas de árvores nativas para a reposição da mata ciliar e deu apoio técnico aos participantes do mutirão. Eles distribuíram um material educativo e deram orientações para os moradores sobre os cuidados com a água, para que façam a ligação correta do esgoto, não joguem lixo no córrego, na rua e em terrenos baldios.

Compartilhar
PUBLICIDADE