Home / Notícias / Esporte / Triatleta Alexandre Sobânia comemora 27 anos de carreira

Triatleta Alexandre Sobânia comemora 27 anos de carreira

Detentor de oito títulos estaduais, cinco nacionais, vice-campeão do troféu Brasil em 2006 e com quatro Ironman no currículo, Alexandre Sobânia comemorou no dia 12 de novembro, 27 anos de triathlon, o esporte que acabou virando sua grande paixão. Ele também fez 20 ultramaratonas e a última prova que participou foi o Indomit 100k. Sobânia lembra que tudo começou em 1992, em uma prova de duathlon aquático (aquathlon), na Escola Amaral Mercês, logo depois, participou de uma prova em Pontal do Paraná, valendo pontos para o ranking paranaense de triathlon, cujo vencedor foi Luiz Fernando Catta Preta (Catinha). Atualmente ele atua nos bastidores da modalidade, como diretor técnico da FPTRI – Federação Paranaense de Triathlon, e da CBTRI – Confederação Brasileira de Triathlon. “Estou há 7 anos nesse cargo, sempre procurando fazer de tudo para que os atletas tenham segurança, respeitem as regras, proporcionando uma prova justa e segura para todos”, comenta.

Nesta trajetória, Alexandre contou com o apoio e incentivo de muitas pessoas, das quais faz questão de agradecer, como o Luiz Iran Guimarães, parceiro de batalhas na modalidade; Marise Junqueira Nunes, incentivadora e conselheira quando começou a carreira; Walter, seu primeiro treinador; Homero Cachel e Luizão, mestres que o acompanharam no Clube do Golfinho, onde aprendeu tudo que sabe sobre treinamento e triathlon de rendimento; Gastão, Jorgão, Gariba; entre tantos companheiros da antiga.

“Não posso esquecer do Andrezinho (Pinto), parceiro em muitos revezamentos; Jean Pol, adversário de chegadas disputadíssimas e emocionantes; Juraci Moreira, parceiro que me apoiou em projetos sociais; Dr Mário Macedo, incentivador; Luizinho, primeiro treinador de natação; Frederico Monteiro, irmão parceiro de sempre; meu primo Eduardo Pizzatto Schult; Cristiano Konofal, parceiro incentivador e adversário de corridas memoráveis; Neves e Rodrigo Milazzo, da CBTRI, pelos cursos e conhecimentos técnicos que juntos compartilhamos. Enfim, agradeço a todos que, de uma forma ou de outra estiveram presentes nestes 27 anos, sejam eles amigos, atletas como Leandro Silva e Maicon Sulivan, alunos, sem exceção. Agradeço a Deus por ter me dado essa oportunidade, e que venham mais anos fazendo o que tanto amo”, comemorou o atleta.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: divulgação

Publicado na edição 1189 – 14/11/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*