Estudantes de Contenda aprenderam a importância da educação ambiental

Com o intuito de fomentar idéias, movimento, sensibilização e promover a educação ambiental, a Organização Não Governamental Troupe do Saci promoveu, no dia 3 de abril, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação de Contenda, um encontro entre diretores de escolas e artistas da ONG.

As palestrantes Gil Ribeiro, Zurita Vieira e Eva Coller, falaram sobre o tema Reutilização de Resíduos Sólidos (tecidos) e fizeram uma apresentação dos resultados obtidos pela artista Zurita, através de pesquisas utilizando sacolas, bonecas, figurinos e adereços.

Os alunos também puderam conferir a exposição Descalços, instalação com calçados encontrados nas ruas, de Geraldo do Valle; fotos sobre o mesmo tema de Zuzu Gapski e cênica e exposição Avoantes interpretadas por Zurita Vieira e Eva Coller, com poesias e pinturas de Zurita.

Segundo a ONG, gestos simples e rotineiros como juntar, separar, reduzir o volume de lixo, poupar água, energia e cultivar árvores, são fundamentais para a existência de todas as espécies.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.