Início / Notícias / Geral / UBS do Industrial terá segurança reforçada

UBS do Industrial terá segurança reforçada


Guarda Municipal fará rondas e Saúde vai melhorar estrutura da unidade. Foto: Everson Santos

A Unidade Básica de Saúde Dr Silvio Roberto Skraba, no jardim Industrial, terá reforço na segurança. A mudança deve acontecer na rotina de patrulhamento da Guarda Municipal da cidade, que passará a fazer rondas no entorno da unidade, e ainda interagir com os usuários, funcionários e equipe de chefia. A decisão acontece após dois assaltos ocorridos na UBS, em menos de um mês. O primeiro aconteceu no dia 17 de julho, por volta das 11 horas, quando um bandido encapuzado chegou no estacionamento e à mão armada, roubou o carro de um dos médicos. Na manhã desta terça-feira, 13 de agosto, por volta das 7 horas, a história se repetiu. Um bandido encapuzado abordou um dos médicos da unidade ainda no estacionamento, apontou uma arma e levou seu carro, seus documentos e celular.

Depois do primeiro assalto, a UBS fez um abaixo-assinado pedindo mais segurança, porém, conforme os funcionários, nenhuma providência foi tomada. No assalto de hoje, o medo voltou à tona e em sinal de protesto, eles decidiram tomar uma atitude mais rígida: suspenderam o atendimento ao público. A unidade só foi reaberta após o secretário municipal de Segurança, José Roberto Fortes Couceiro, ter conversado com a equipe e ter apresentado as medidas que serão adotadas para melhorar a segurança na unidade.

“Além do rodízio das viaturas, cinco funcionários da UBS vão receber o botão do pânico, e poderão acessar a presença da equipe a qualquer momento, que imediatamente iremos até o local. A Prefeitura, através das secretarias de Segurança e de Saúde, também estuda a instalação de câmeras de monitoramento, consertos nos portões automáticos já existentes e automação dos demais, e ainda a separação dos estacionamentos, evitando que sejam utilizados como acesso dos usuários à unidade”, explica Fortes.

PM recupera carro do médico

O carro de uns dos médicos da UBS Industrial, roubado na terça-feira, 13, já foi recuperado pela Polícia Militar de Araucária, na rua Siriri, bairro Capela Velha. A PM recebeu a denúncia de que havia um veículo Peugeot, abandonado em um terreno baldio, com as portas trancadas. Ao conferir as placas, foi constatado que o mesmo estava com alerta de roubo.

O proprietário foi acionado, e com as chaves reserva abriu o veículo. Ele acompanhou a equipe até a Delegacia de Araucária para os procedimentos cabíveis.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1176 – 15/08/2019

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*