Home / Notícias / Geral / UBS do Tupy terá quadro de médicos ampliado

UBS do Tupy terá quadro de médicos ampliado

Saúde vai ampliar quadro de médicos na UBS do Jardim Tupy. Foto: Everson Santos

Usuários da Unidade Básica de Saúde São José, no jardim Tupy, acreditam que o quadro de médicos da UBS não é o ideal para atender a demanda. Alguns alegam que por várias vezes procuraram atendimento e não havia médicos, isso quando não tem apenas um profissional para atender todas as especialidades. “Não tem ginecologista para atender as gestantes. Uma mesma médica atende todos os pacientes, independente do problema. Ela deve estar sobrecarregada”, disse a moradora Ivonete.

Outra moradora comentou que levou o marido para consultar e pagar receita de uma medicação controlada, mas perdeu a viagem. pois não havia médicos na unidade. Meu marido sofreu um acidente na empresa há cinco anos, teve coágulo no cérebro, ficou com sequelas, tem convulsões e precisa de vários medicamentos de uso contínuo. Levei ele no posto para atualizar a receita e não tinha nenhum médico, tivemos que voltar outro dia”, comentou a usuária Gisele.

Sobre as reclamações, a diretora do Departamento de Atenção Básica, Regina Mendonça de Carvalho, informa que a Unidade de Saúde São José – Tupy, é uma unidade de Estratégia de Saúde da Família, onde o médico generalista é capacitado para atender ginecologia, pediatria e clínica. Explicou ainda que a unidade dispõe de sete médicos, incluindo médicos generalistas, pediatria e ginecologistas, porém, o quadro será ampliado após o dia 20 de setembro.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1179 – 05/09/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*