Último dia para fazer o recadastramento do título de eleitor é nesta quinta-feira (31)

Cartório Eleitoral mobilizou mega estrutura para o recadastramento
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Os araucarienses que ainda não fizeram o recadastramento biométrico de seus títulos de eleitor têm somente até às 18h desta quinta-feira, 31 de março, para procurar o Cartório Eleitoral da cidade. Quem não fizer isso, terá seu título cancelado e não poderá votar nas eleições de 2 de outubro. Além disso, os que tiverem o título cancelado ficam sujeitos a uma série de sanções, como não poder tirar passaporte e nem assumir vaga em concurso público, entre outras.

Segundo o Cartório Eleitoral, até ontem pouco mais de 78 mil pessoas haviam feito o recadastramento e ainda faltava fazê-lo 18 mil pessoas. Ainda conforme o órgão, não há qualquer chance de o prazo ser prorrogado.

Horário

O horário para fazer o recadastramento nesta quinta-feira é das 9h às 18h, sendo que a pessoa precisa levar os seguintes documentos: identidade com foto (RG, carteira de motorista, passaporte), o título de eleitor, o CPF (que é opcional) e um comprovante de residência dos últimos três meses. “No processo de recadastramento, iremos colher a impressão di­gital dos dez dedos das mãos do eleitor, fazer uma foto e colher a sua assinatura”, explica Yna Honda, chefe do Cartório Eleitoral da cidade. Também quando for fazer o recadastramento, o eleitor poderá – caso queira – alterar o seu local de votação para um local mais perto de casa ou algo assim.

Serviço

Para quem ainda não sabe, o Cartório Eleitoral fica na rua Francisco Dranka, nº 1079, no Vila Nova, bem próximo ao Fórum da cidade. Se você for ao local de ônibus basta ir até o terminal Central e pegar o Linhão 2 ou o Circular Olímpico.

Cartório Eleitoral mobilizou mega estrutura para o recadastramento
Cartório Eleitoral mobilizou mega estrutura para o recadastramento

 

Texto: Waldiclei Barboza/ Imagem: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE