Um pequeno gesto que fez toda diferença

Hiago, todo feliz, exibe o certificado que ganhou pela sua boa ação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Hiago, todo feliz, exibe  o certificado que ganhou  pela sua boa ação
Hiago, todo feliz, exibe
o certificado que ganhou
pela sua boa ação

Não são apenas os adultos que têm se sensibilizado com o sofrimento alheio. Muitas crianças, com toda sua inocência, também estão despertando o desejo de ajudar o próximo. É o caso do garotinho Hiago Zadurski de Moraes, de apenas 9 anos, que num gesto de solidariedade, dei­xou o cabelo crescer para doar às pessoas com câncer.

O cabelo foi cortado e doado este mês, mas a história começu muito antes, quando ele tinha apenas 7 anos.”O Hiago assistiu a um filme comigo, que mostrava o drama de uma portadora de câncer, cujo cabelo começou a cair devido ao tratamento. Ele ficou curioso, fez várias perguntas, expliquei sobre o assunto, então olhou pra mim e disse: Pai, vou deixar meu cabelo crescer para doar pra quem tem câncer! Fiquei emocionado e hoje vejo o quanto ele foi guerreiro e o quanto a sua pequena atitude fará diferença na vida de outra pessoa”, contou o pai Ismael.

O garoto, ao lado do  pai, Ismael, seu grande  incentivador
O garoto, ao lado do
pai, Ismael, seu grande
incentivador

O cabelo de Hiago foi en­tregue para a ONG Atitude na Cabeça, de Curitiba, mas o corte foi feito pela Torriton Beauty & Hair, também da capital, que durante a campanha do Outubro Rosa, fez uma parceria com a ONG e está cortando os cabelos que serão doados gratuitamente. “A ONG ficará responsável em confeccionar a peruca, que posteriormente será doada para pacientes em tratamento contra o câncer, do Hospital Pequeno Príncipe”, disse Ismael.

Texto: MAURENN BERNARDO / FOTOS: DIVULGAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE