Início / Colunas / Editorial / Um Segundo Semestre Decisivo!

Um Segundo Semestre Decisivo!


A partir da próxima semana, com o início do mês de agosto, serão retomadas na Câmara de Vereadores as sessões ordinárias neste segundo semestre de 2020.

Ao longo de todo o mês de julho, como prevê a legislação municipal, não houve plenárias e, consequentemente, a fluência de prazos para votação de projetos de lei também esteve paralisada.

Espera-se que a retomada dos trabalhos ordinários na Câmara de Vereadores não seja contaminada neste segundo semestre com a campanha eleitoral. Isto porque, estão em tramitação pelo Poder Legislativo, projetos de lei muito importantes para o desenvolvimento de Araucária.

Destes, os mais importantes, são aquelas leis que complementam o Plano Diretor do Município. É urgente que essas leis sejam discutidas e aprovadas, pois precisamos que os parâmetros construtivos, de zoneamento, marcos legais e coisas do gênero estejam claros para que possamos buscar novos investimentos para Araucária nesses tempos de crise econômica.

A expectativa é que, em poucos meses, o mundo já tenha uma vacina conhecida para fazer frente ao novo coronavírus. E quando isso acontecer haverá uma correria mundial para tentar colocar novamente a roda da economia para girar. E quando esse tempo chegar largarão na frente para conseguir atrair investidores aqueles que já estiverem com seus marcos de desenvolvimento definidos, permitindo a celebração de negócios jurídicos perfeitos.

Em 130 anos de história, talvez, Araucária nunca tenha carecido tanto de representantes do povo realmente imbuídos de um compromisso honesto, sincero e altruísta como agora. E ser representante do povo no caso não é simplesmente fazer aquilo que aparentemente o povo precisa agora e sim ter a coragem e hombridade de fazer, sem falseamento, aquilo que a cidade, precisa para o seu futuro.

A torcida é para que todos tenhamos a dimensão de sua responsabilidade não para a Araucária de hoje e sim para a Araucária que queremos para o amanhã. Pensemos todos nisso e boa leitura.

Publicado na edição 1223 – 30/07/2020

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*