Uma década de conquistas no MCC

O Movimento de Casais com Cristo comemorou seus 10 anos com festa
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O Movimento de Casais com Cristo comemorou seus 10 anos com festa
O Movimento de Casais com Cristo comemorou seus 10 anos com festa

Em uma sociedade que desvaloriza a instituição da família, as iniciativas que auxiliam casais a fortalecerem suas relações conjugais exigem muita dedicação. Por isso, o Movimento de Casais com Cristo (MCC) da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro decidiu comemorar os dez anos do projeto de maneira especial. O evento aconteceu dia 20 de novembro na sede do grupo e contou com a presença de 85 casais.

Segundo os organizadores Inês, José e Almir, esses casais já haviam participado do movimento nos últimos anos, e o momento de festa foi ótimo para reencontrar amigos. “Tivemos uma noite muito animada com a missa presidida pelo Frei Itamar seguida por um jantar dançante repleto de homenagens e lembranças na Associação dos Funcionários da Gerdal”, contam.

No entanto, para um dos casais que participou do evento, a comemoração foi muito mais do que recordações. “Nós rimos, choramos, oramos e aprendemos muito. Nós nos renovamos! Então, se nosso amor já era grande, ficou ainda maior e mais fortalecido com a presença verdadeira de Deus em nossas vidas”, garantem.

De acordo com os organizadores, esse exemplo é um dos 535 que já passaram pelo movimento nos 21 encontros realizados. “De alguma maneira, todos viveram mudanças em seu lar. Por isso, salientamos que esta comemoração marca uma passagem, mas que o trabalho continua, cada vez com objetivos maiores, esperança e fé”, garante a equipe, que planeja realizar outros encontros como esse e continuará organizando os dois retiros tradicionais em junho e outubro.

Para participar, os interessados devem efetuar a inscrição antecipadamente na secretaria da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, situada na rua Roque Saad, 173 – Fazenda Velha. Mais informações pelo telefone 3643-1342 ou pelo site www.mccperpe­tuosocorro.blogspot.com.br.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE