Uma senhora mãozinha

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Parece que a classe política perdeu a medida do razoável. Que sempre existiu corrupção, todo mundo sabe, mas até um bom tempo atrás nossos governantes pelo menos se preocupavam em tentar administrar o país com um pouco mais de zelo. Os mais jovens não irão se lembrar do tempo em que havia inflação na casa de dois dígitos ao mês. Era um Deus nos acuda. Uma correria sem fim onde empresas terminavam o dia saudáveis e amanheciam quebradas. A instabilidade daquela época parecia ter ficado para trás. Parecia.

Um misto de corrupção e incompetência, principalmente do governo federal, na condução da política econômica, pegou o país de calças curtas e tem causado estragos imensos que só fazem piorar nos últimos meses. E os primeiros a sentir isso são as micro e pequenas empresas que tem lutado bravamente para manter não só seus funcionários, mas o negócio funcionando.

O momento é de aproveitar todas as oportunidades para conseguir clientes e fechar negócios. Ao invés de ficar lamentando a crise e falta de clientes, a hora é de ir à luta e reinventar as empresas. Como um alento nessa guerra pela sobrevivência o programa Inovar que a prefeitura de Araucária, em parceria com o Sebrae, está colocando em prática deve ajudar muita gente. Eles estão dando condições para que pequenos empresários criem sua loja virtual, o tal do e-commerce, totalmente gratuita (veja reportagem na página 22 desta edição). Em alguns casos esse tipo de trabalho poderia custar até R$ 20 mil, se contratado diretamente das empresas. Mas o empresário precisa se coçar e se inscrever.

Pode não ser a salvação, mas uma baita ajuda, isso é. Pense nisso e boa leitura.

Compartilhar
PUBLICIDADE