Início / Colunas / Editorial / Uma Só Araucária!

Uma Só Araucária!


Desde que, em 2018, O Popular do Paraná passou por uma mudança societária, um dos desafios da nova direção tem sido, além de levar informação útil para o dia a dia dos moradores de Araucária e aqueles que, de alguma forma, vivenciam o que acontece na Cidade Símbolo do Paraná, fazer do principal veículo de comunicação do Município uma ferramenta de ações que estimulem o desenvolvimento local nos mais diversos segmentos.

Esse objetivo tornou uma obsessão saudável de nossa equipe e foi com esse Norte que concebemos o Fórum Araucária, que terá sua primeira edição nos dias 15 e 16 de agosto deste ano. O evento é uma oportunidade indispensável para aqueles que já sabem da pujança econômica de nosso polo industrial, para aqueles que só imaginam sua força e para os que sequer ligam para isso, mas não fecham seus olhos para obtenção de bom conhecimento.

O Fórum Araucária surgiu justamente dessa aparente desconexão de muitos setores da sociedade araucariense com o setor industrial, válvula propulsora da arrecadação bilionária que permite ao Município manter-se em pé. Historicamente, infelizmente, sempre tivemos um distanciamento entre aqueles que residem em nosso, digamos assim, perímetro urbano e área rural das indústrias que estão em nossa CIAR. Agora, é preciso, urgentemente acabar com isso.

Temos que fazer com que as pessoas, instituições, indústrias, comércio, autoridades e todo ser vivo que aqui (ou daqui) vive entenda que não existe a Araucária dos colonos, a Araucária dos políticos, a Araucária dos bairros, a Araucária das indústrias, a Araucária dos servidores públicos e assim por diante. É preciso que todos nós compreendamos que existe Uma Só Araucária. Forte! Desenvolvida! Solidária! Humana! Este é, desde já, o objetivo do Fórum Araucária! Então, vamos lá! Participe. As inscrições podem ser feitas em nosso site: www.opopularpr.com.br!

Boa leitura!

Publicado na edição 1173 – 25/07/2019

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*