Home / Notícias / Geral / Única divulga relação dos Destaques do Ano de 2019 em Araucária

Única divulga relação dos Destaques do Ano de 2019 em Araucária

A Única Comunicação e Eventos divulgou esta semana a relação das pessoas e/ou entidades escolhidas como Destaques do Ano em 2019 nas mais diversas áreas.

Diferente da pesquisa para escolha dos Melhores do Ano, realizada pela internet por meio de votação popular, os Destaques do Ano foram definidos por meio de uma análise de nomes sugeridos pelos araucarienses ao longo da segunda quinzena de outubro. Durante 15 dias era possível preencher um formulário disponibilizado no site do jornal O Popular indicando e justificando porque determinada pessoa merecia a homenagem.

Foram preenchidos mais de trezentos formulários, sendo que os nomes sugeridos foram posteriormente avaliados por uma banca de formadores de opinião e membros da imprensa que atuam em Araucária.

Em 2019, os Destaques foram divididos nas seguintes categorias: homem, mulher, empresário (a), secretário (a) municipal, destaque social, destaque artístico e destaque esportivo. Além disso, também foi concedido o Prêmio O Popular – Empreendedor do Ano, uma honraria voltada a homenagear figuras ilustres da cidade que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento de Araucária.

A entrega das homenagens aos Destaques do Ano acontece junto com o jantar anual do Melhores do Ano, marcado para acontecer no dia 12 de dezembro.

Veja abaixo os homenageados:

Homem do Ano

Carlos Alberto Costa Ritzmann

Um dos juízes titulares da Comarca de Araucária, o magistrado passou a ocupar em 2019 uma cadeira no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), posto nunca antes alcançado por um magistrado lotado em Araucária. No TRE, Carlos Riztmann ficará até junho de 2021, cabendo a ele julgar todos os recursos eleitorais advindos das eleições municipais de 2020. É a segunda vez que o magistrado é apontado como Homem do Ano pelo Melhores do Ano Araucária. Anteriormente, ele já havia sido agraciado com a premiação pela forma com que conduziu o processo eleitoral municipal em 2012.

Mulher do Ano

Monaliza Ehlke Ozorio Haddad

Doutora em Educação e pesquisadora araucariense, Monaliza lançou em 2019 seu quinto livro. Com o título “Inclusão Escolar – Desafios e Superações”, a publicação é fruto justamente de seu doutorado pela Universidade de Évora, em Portugal, concluído em 2017. Monaliza é atualmente a educadora araucariense mais conhecida e respeitada em todo o Brasil.

Secretária municipal do Ano

Adriana de Oliveira Chaves Palmieri, Educação.

Assumiu o comando da Secretaria Municipal de Educação (SMED) em novembro de 2018 e, apesar de estar há apenas um ano no cargo, trouxe razoável tranquilidade ao dia a dia da pasta, que detém o maior orçamento municipal, superando R$ 200 milhões anuais, melhorando – inclusive – o nível de discussões pedagógicas inerentes ao dia a dia da Secretaria.

Empresário do Ano

Vanderley Ribeiro, da VKR Empreendimentos

Pelas mãos de Vanderley, a VKR se consolidou como uma das maiores empresas do ramo de construções habitacionais de Araucária. Em 2019, entregou mais um grande residencial na região do Tindiquera e lançou outro. Para os próximos anos, a empresa também já anunciou que irá lançar pelo menos outros três projetos que prometem dar nova cara ao setor habitacional araucariense. Paralelamente a isso, VRK tem marcado presença como parceira de iniciativas sociais e esportivas desenvolvidas na cidade.

Destaque Social

Scheila Agapito, 32 anos, coordenadora do projeto Boleirinhas Kakau FC

Projeto desenvolvido por Sheila na região do Capela Velha e que promove a inclusão social por meio do futebol para meninas de 5 a 14 anos. Ação foi uma das finalistas da edição 2019 do prêmio Bom Exemplo Paraná, promovido pela RPC.

Destaque Artístico

Eva Maria Coller

Recebeu em 2019 o título de cidadã honorária de Araucária, onde vive com sua família desde 1.976. Nesses mais de quarenta anos residindo em nossa cidade, Eva participou de muitos momentos importantes para o desenvolvimento da cultura local. Foi ela, por exemplo, a primeira atriz negra de nosso município. Dona de uma voz única, Eva também já fez diversas apresentações em festivais e eventos promovidos em Araucária e região. Atualmente, além do trabalho relacionado a arte, também ministra e promove palestras sobre a temática do movimento negro, sendo – inclusive – uma das fundadoras do Fórum de Combate ao Racismo de Araucária.

Destaque Esportivo

Araucária Esporte Clube

Criado em meados de 2018, o time de futebol profissional Araucária Esporte Clube disputou sua primeira competição em 2019, a Terceira Divisão do Campeonato Paranaense. Mesmo novata, a equipe vem surpreendendo, tendo conseguido a primeira colocação da primeira fase do torneio, com uma campanha invicta.

Prêmio O Popular

Empreendedor de Sucesso

Terezinha Soares Marin, pelos 15 anos da Café e Lanches Tererê. Inaugurada em 2004, a Café e Lanches Tererê tem seu DNA a perseverança de Terezinha, que fez de seu comércio sinônimo de comer bem em Araucária, seja fazendo um lanche no próprio estabelecimento ou encomendando doces e salgados para um evento particular.

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*