UPA pede socorro!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A situação da nossa UPA está insustentável. A população e os servidores estão enfrentando a falta de segurança, de pessoal e de materiais. Além da estrutura em péssimas condições, o prédio tem sete portas abertas – deixando todos na unidade vulneráveis-, materiais enferrujados, problemas com o esterilizador, falta de roupa hospitalar, de cadeira de rodas, de insumos e de medicamentos.

Devido a enorme demanda e a falta de servidores, os profissionais da UPA têm que dobrar sua jornada de trabalho e contar com os profissionais das unidades básicas de saúde para fazerem horas extras no final de semana. Isso acontece mesmo tendo concurso vigente e profissionais aguardando o chamamento para começar a trabalhar.

O resultado dessa precariedade todos sabem: trabalhadores desgastados com plantões de mais de 24hs, se desdobrando para dar conta do trabalho. Além disso, os profissionais estão sendo cotidianamente agredidos, física e verbalmente na Unidade de Pronto Atendimento. E a culpa disso não é dos servidores! É do total descaso da gestão com os serviços públicos e com a população! A Prefeitura demonstra esse desrespeito quando fechou o NIS e manteve o 24hs em um local afastado e com pouquíssimos profissionais, estrutura precária e nenhuma segurança.

Mesmo com toda essa precariedade, a UPA tem quatro TVs LCD, que ficam ligadas 24horas por dia passando propaganda da Prefeitura, que tenta nos convencer que vivemos em um lugar dos sonhos!

Como reivindicação emergencial, o SIFAR e os trabalhadores exigem que a Prefeitura providencie dois guardas municipais por turno durante 24hs na UPA para garantir a integridade dos servidores e da população.

Os trabalhadores perderam a paciência! Faremos atos e paralisações semanais toda segunda-feira até que os guardas municipais estejam lá, o primeiro ato é nessa segunda, dia 25, às 10h e às 18h30. Nossa reivindicação é fácil de resolver, só falta a boa vontade do prefeito dessa cidade. Pedimos que todos se juntem a nós pela melhoria desse serviço tão importante para Araucária!

Compartilhar
PUBLICIDADE