Usuário denuncia que UPA está sem papel higiênico e água

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Usuário denuncia que UPA está sem papel higiênico e água

 

Na manhã desta segunda-feira, 15 de maio, um usuário do serviço de saúde em Araucária procurou o Jornal Popular para relatar a falta de materiais básicos na Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Costeira. De acordo com o denunciante, os banheiros estão sem papel higiênico, não tem papel toalha e, pra piorar, o bebedouro também está sem água. “Estou aqui na UPA desde as 6h20 da manhã (agora são 10h30) e os banheiros, tanto masculino quanto feminino, estão sem papel higiênico e sem papel toalha. Fui questionar a recepcionista e a mesma confirmou que não tem como repor porque, realmente, estes materiais estão em falta”, reclamou.

O usuário disse que por se tratar de uma unidade de saúde de pronto atendimento, com fluxo intenso de pessoas diariamente, é inadmissível a falta desses materiais básicos. “Imagine a situação: fui pegar água pro meu familiar que está aguardando consulta, e a recepcionista me encaminhou para uma espécie de lavanderia, dizendo que eu deveria pegar água na torneira de um tanquinho. Isso é um absurdo!”, comentou. Ele ressaltou que não está reclamando dos serviços de limpeza, pois tem várias serventes cuidando da limpeza, apenas está questionando a falta de materiais básicos que uma unidade precisa ter para atender a população de maneira decente.

Nossa reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para verificar que problema estaria ocorrendo na UPA e qual a previsão para reposição dos materiais que estão faltando, mas até o momento, não obtivemos resposta.

 

Foto: Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE