Usuários do Parque Cachoeira pedem por reforço nas rondas

Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Usuários do Parque Cachoeira pedem por reforço nas rondas
Foto: divulgação

Os casos de estupros e molestações registrados recentemente no Parque Cachoeira, que seguem sob investigação, ainda estão rendendo comentários entre a população. Agora a preocupação é com relação à segurança nas dependências do parque. A Guarda Municipal garante que toda a área que compreende o parque é coberta pelo patrulhamento das viaturas, com equipes próprias para isso, e mesmo nos locais onde os veículos não têm acesso, como na Aldeia da Solidariedade, Casa do Artesanato, entre outros, as rondas são feitas utilizando motos.

O secretário de Segurança Pública de Araucária, José Roberto Fortes Couceiro, explicou que as equipes também param nos locais a cada 30 minutos, e que as rondas são intercaladas, abrangendo o horário das 8h até às 20h. “A GM também solicitou a instalação de câmeras de monitoramento no Parque Cachoeira, para ampliar a segurança em alguns pontos. Estamos aguardando a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo efetuar a compra dos equipamentos, o que deverá contribuir de forma considerável com a redução da violência no local”, pontuou.

Fortes lembrou ainda que após as notícias recentes de situações de estupro e abusos que teriam ocorrido no parque, a GM chegou a cogitar a possibilidade de colocar guardas à paisana para tentar flagrar o suposto estuprador. “Nós só não levamos a ideia adiante porque além de os casos não terem sido confirmados no decorrer das investigações, existe o relato de uma possível vítima que está intrigando a polícia, já que a menina teria sido estuprada em dois dias seguidos, em horários diferentes”, analisou o secretário.

Texto: MAURENN BERNARDO

Publicado na edição 1181 – 19/09/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE