Vaquinha solidária arrecada dinheiro para construção de casa na área rural da cidade

Foto: Marcos Zesutko
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Vaquinha solidária arrecada dinheiro para construção de casa na área rural da cidade
Casa está em péssimas condições com frestas enormes, paredes e tetos desgastados e problemas estruturais. Foto: Marcos Zesutko

 

A solidariedade e a vontade de ajudar o próximo podem fazer do mundo um lugar melhor para se viver. Pensando nisso, o engenheiro civil Marcos Zesutko resolveu arregaçar as mangas e tomar iniciativa.

Morador da área rural de Araucária, Marcos e alguns vizinhos vêm ajudando um vizinho na arrecadação de materiais para a construção de uma nova casa. “O Leonardo perdeu a avó e junto com ela um pouco do ânimo. Ele trabalha com meu pai na lavoura e o que ganha serve apenas para pagar a energia da casa onde ele mora hoje. O problema é que essa casa pode cair a qualquer momento, está muita velha, tem problemas estruturais, frestas enormes, paredes e teto desgastados. Ele precisa de um local novo para morar”, conta.

O grupo já arrecadou portas, cerâmica para o banheiro, pisos laminados, cama, chuveiro, concreto. Para arrecadar o que ainda precisa Marcos criou uma “vakinha virtual”. Acessando o link as pessoas podem doar qualquer valor e contribuir com essa bonita iniciativa. “Se eu pudesse bancaria o que ainda falta sozinho, mas o momento é difícil para todos e não tenho como fazer isso. Conto com a solidariedade das pessoas”.

O projeto da nova casa já está pronto e foi feito por Marcos. Serão 23 metros quadrados de área total com cozinha, sala, quarto, banheiro e despensa. A intenção é começar as obras já no próximo mês, para isso o engenheiro pede a contribuição das pessoas. “ Do fundo do meu coração conto com a colaboração de todos aqueles que podem contribuir de alguma forma, com qualquer quantia”, pede.

O objetivo da campanha é arrecadar o valor de R$ 3 mil. Quer contribuir? Acesse o link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-o-leo-realizando-um-sonho e faça sua doação. Os pagamentos podem ser realizados por boleto bancário ou diretamente no cartão de crédito.

Texto: Danielle Peplov

Publicado na edição 1146 – 17/01/19

Compartilhar
PUBLICIDADE