Quando os veículos ocupam os dois lados da rua, os ônibus do TRIAR não conseguem parar no ponto de ônibus. Foto: divulgação

 

Usuários do transporte coletivo que moram rua Francisco Gondek, no bairro Estação, estão na bronca com os donos de veículos que estacionam na via e atrapalham o trânsito. O transtorno começou depois que a Prefeitura mudou o local do ponto de ônibus e o instalou exatamente onde dois ônibus e uma van de fretamento costumam estacionar. O problema é que a rua fica praticamente trancada, obrigando os ônibus do TRIAR a parar fora do ponto ou fazer verdadeiras manobras para conseguir passar.

“De que adianta a Prefeitura mudar o local do abrigo se o ônibus está tendo que parar longe do mesmo”? Comentou uma moradora. Outro usuário reclamou que o transtorno fica ainda mais evidente quando coincide o horário de dois ônibus do TRIAR, em sentidos contrários. “Um dos motoristas sempre precisa manobrar para permitir que o outro passe. É ridículo pensar que isso só ocorre porque alguns moradores estacionam seus ônibus na rua”, disse.

O superintendente do transporte coletivo de Araucária, Wilmer Jacó da Silva, explicou que depois que a Prefeitura concluiu a instalação dos 500 novos abrigos de ônibus, a Secretaria Municipal de Urbanismo fez a pintura de faixas amarelas (indicando a proibição para estacionar) e adotou medidas necessárias para o bom funcionamento do transporte coletivo municipal.

“No caso da rua Francisco Gondek, enviamos uma equipe até o local e constatamos o problema apontado pelos moradores. Sendo assim, nos próximos dias faremos a pintura de faixa amarela em um dos lados da via”, disse Wilmer.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1169 – 27/06/2019