Home / Notícias / Geral / Venezuelano enfrenta dificuldades e faz vaquinha virtual

Venezuelano enfrenta dificuldades e faz vaquinha virtual

José Daniel Fuentes terá que fazer uma cirurgia e está precisando de ajuda. Foto: Marco Charneski

O venezuelano José Daniel Fuentes, que recentemente veio para o Brasil para tentar uma vida melhor, está passando por dificuldades e conta com a solidariedade das pessoas. Ele só saiu do seu país de origem porque o mesmo enfrenta uma grave crise política e financeira e as oportunidades de trabalho, e até de sobrevivência, estão ameaçadas. José atualmente mora em Araucária, onde dá aulas particulares de Espanhol, Inglês e Alemão básico.

O problema é que pouco antes de vir para o Brasil, ele fez uma cirurgia, que agora apresentou complicações. José precisou ser internado, e aguarda para fazer outro procedimento cirúrgico. Diante disso, não está conseguindo trabalhar e, consequentemente, está sem nenhuma renda para se manter. Pra piorar, ele está sozinho na cidade, e seu pai teve que vir da Venezuela para cuidar dele após a cirurgia, já que seu estado de saúde inspira cuidados.

“Meu pai também passa por dificuldades financeiras e só conseguiu passagem até Manaus, por isso alguns amigos iniciaram uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro e trazê-lo até Curitiba, onde José está internado, e também para que os dois possam se manter no período pós operatório.

Sobre a vaquinha

A vaquinha virtual foi criada em 16 de setembro último, expira em 5 de outubro, e a meta é arrecadar R$ 10.000,00. Quem quiser contribuir, o link é https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-professor-jose

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1181 – 19/09/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*