Home / Colunas / Editorial / Venha, 2020!

Venha, 2020!


É inegável que 2019 foi um ano, digamos assim, pesado. Sensação, aliás, confirmada até por aqueles que, pessoalmente, estão tendo um 2019 de muitas realizações.

Justamente pela sensação de que o ano anda tenso e carregado de energias não muito positivas é que parece existir quase que um clamor popular para que 2019 termine logo e que 2020 venha recheado de boas notícias.

Boas notícias, aliás, é o desejo de O Popular para o ano que está por nascer. Um ano, diga-se de passagem, muito importante para Araucária. Isto porque estamos por iniciar um ano eleitoral, em que vamos escolher prefeito e vereadores para o quadriênio 2021-2024. Além disso, 2020 também é vital para a comunidade araucariense em razão das próximas etapas do processo de venda da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar).

A venda Repar talvez seja o mais importante acontecimento araucariense desde que, no final da década de 1960 e início da de 1970, anunciou-se justamente que a refinaria se instalaria por estas bandas. Isto porque toda a economia araucariense está baseada nos tributos gerados pela nossa unidade da Petrobras. Logo, qualquer ação que represente uma diminuição dessa arrecadação faz com que a cidade entre em colapso financeiro e, por consequência, num colapso social.

Então, fi que aí atento. Curta o seu final de ano. Aproveite-o com a família e amigos. Tudo para que iniciemos o ano de 2.020 com muita energia e disposição para encarar e vencer doze novos meses.

Pausa

Neste final de ano e início do próximo, as edições impressas de O Popular também dão uma desacelerada. Por conta disso, você não verá o seu Pop nos pontos de venda nos dias 26 de dezembro, 2 e 9 de janeiro. Voltamos com força total em 16 de janeiro. Neste período, tudo o que de mais importante que aconteça em Araucária será noticiado em nosso site, o www.opopularpr.com.br, e também em nossa página no Facebook, www.facebook. com/opopularpr. No mais, um ótimo Natal a todos e um excelente 2020!

Publicado na edição 1194 – 19/12/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*