Home / Notícias / Cultura / Verão de 84 e Yesterday são as grandes estreias da semana

Verão de 84 e Yesterday são as grandes estreias da semana


Foto: divulgação

O oitavo mês do ano está acabando, ainda assim, reserva boas surpresas nas telonas. Nesta semana de estreias, Yesterday e Verão de 84 chegam prometendo entusiasmar tanto os nostálgicos, quanto os jovens, com suas histórias divertidas, e porque não, inusitadas.

Filmes que reúnem pré-adolescentes em uma investigação se tornaram populares há alguns anos, muito em razão da série Stranger Things (2016), da Netflix, e também do reboot do clássico IT- A Coisa (2017), da Warner Bros, ambos são sucesso de crítica e público, e rendem milhões aos seus estúdios. Vendo a oportunidade, Verão de 84, aproveita o embalo da nostalgia e da alta deste tipo de narrativa para também marcar seu nome na nova geração.

Sem grandes estrelas no elenco e na direção, Verão de 84 embarca com maior entusiasmo no mistério macabro proposto pelo sub-gênero, surpreendendo pelo carisma dos atores e, sobretudo, pelas peculiaridades do roteiro, fazendo com que o espectador fique preso na aventura. Segundo a crítica, a história se baseia em acontecimentos simples, porém, cada ato é realizado de forma lapidada, sem deixar arestas, o que o transforma em um projeto interessante, ganhando destaque em meio a outras produções.

Leia a sinopse

Quando chega o período de férias, Davey (Graham Verchere) e os amigos pré-adolescentes do bairro começam a suspeitar que as crianças estão desaparecendo no local. Um dia, ele tem a impressão de ver um garoto sumir dentro da casa de Mackey (Rich Sommer), um policial conhecido e estimado pelos habitantes. Os quatro amigos passam a reunir provas de que estão morando perto de um assassino em série, embora os adultos não acreditem nestas teorias mirabolantes. Quanto mais eles investigam a vida do vizinho misterioso, mais se expõem a um possível perigo mortal.

Veja o trailer

Pensar em um mundo sem uma das mais conceituadas bandas de rock da década de 60 é quase impossível para muitos, mas o “e se?”, levou o diretor Danny Boyle a trazer para as telas uma comédia romântica/musical divertida e emocionante, embalada pelos muitos clássicos dos The Beatles.

O longa se passa em um universo onde após um apagão mundial toda a existência dos The Beatles desapareceu, sendo que apenas o protagonista, musico e fã da banda, se lembra das composições dos 13 discos do grupo, aproveitando assim para se tornar uma nova estrela do rock.

A comédia romântica, de acordo com a crítica, é divertida e surpreendente, pois faz com que fãs, e até quem não os conhecem, consigam se emocionar ao longo da exibição. Boyle não faz uso das músicas de forma clichê, e também não se apoia apenas nelas ou em um plot twist para tocar a história, mas sim nos sentimentos do personagem principal e em como o mundo atual receberia as letras de Paul McCartney. 

Leia a sinopse

Após sofrer um acidente, um cantor-compositor (Himesh Patel) acorda numa estranha realidade, onde ele é a única pessoa que lembra dos Beatles. Com as músicas de seus ídolos, o protagonista se torna um sucesso gigante, mas a fama tem seu preço.

Veja o Trailer

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*