Pesquisar
Close this search box.

Vereador exige que prefeitura cumpra lei

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Incomodado com a situação das pessoas que utilizam as agências bancárias em Araucária, que em quase sua totalidade não têm à disposição nem bebedouros nem banheiros, o veredor Luiz Fernando Coimbra (DEM) encaminhou para a Promotoria de Araucária um pedido para que a Prefeitura Municipal de Araucária cumpra o que está determinado na Lei 1419/03.

Segundo o vereador, ele afirma que já solicitou diversas vezes ao setor responsável para que a exigência seja cumprida, mas, que até agora nenhuma providência foi tomada.

“Estamos vendo nosso município crescer e novas agências bancárias estão sendo instaladas. Seria bastante importante que não fosse concedido alvará para quem não estiver adequado ao que determina a lei”, explicou.

Ele diz que sua maior preocupação é com as pessoas que chegam a ficar horas esperando ser atendidas e não podem sair para não perder a vez.

Sobre a questão da demora, a câmara já aprovou em outras legislaturas uma lei que determinou em 30 minutos o tempo máximo de permanência na fila, mas na hora da aplicação da lei, os bancos conseguiram na Justiça a possibilidade de não pagar as multas.