Vereadores, Zezé e Isac são diplomados

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Mesmo com julgamento favorável a Zezé no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até o início da tarde do dia 18 ainda não se sabia quem seria o prefeito diplomado.

É que a Justiça Eleitoral de Araucária tinha que ser comunicada oficialmente da decisão do TSE, o que não havia acontecido até aquele momento. Foi só após uma reunião com integrantes da Junta Eleitoral e do Ministério Público Eleitoral que a juíza eleitoral, Maria Cristina Franco Chaves, decidiu pela diplomação de Albanor e seu vice, Isac.

O impasse acabou por atrasar a cerimônia de diplomação, que foi transferida para o plenário da Câmara Municipal de Araucária. A solenidade só aconteceu por volta das 15h. Diferentemente de outras diplomações já realizadas no Município, a de Zezé foi tensa. Para evitar maiores problemas, só puderam acompanhar a cerimônia aqueles que tivessem convite.

A entrega dos diplomas para o prefeito, vice e vereadores eleitos foi rápida. Apenas a juíza fez uso da palavra, ressaltando a importância do mandato conferido aos eleitos em outubro último.

Vaias
Na hora da entrega dos diplomas, os vereadores Esmael Padilha (PSL) e Clodoaldo Nepomuceno Pinto Jr. (PDT) foram vaiados por um pequeno grupo que assistia à sessão. Por sua vez, a entrega do diploma ao prefeito eleito foi seguida de grito de “justiça”. O evento também foi marcado pela ausência de um dos vereadores eleitos. Wilson Roberto David Mota (PPS), que se reelegeu para seu quinto mandato, não apareceu para receber seu diploma.

Rápida
Assim que concluiu a entrega dos certificados ao eleitos, a mestre de cerimônia convidou os presentes a ouvirem o hino de Araucária e em seguida encerrou a solenidade. Tanto a juíza como os funcionários do Cartório Eleitoral deixaram à Câmara logo após o encerramento da sessão.

Os eleitos permaneceram no local recebendo cumprimentos. No entanto, parecia que estava sendo realizada duas solenidades distintas: de um lado estavam os edis eleitos e no final do plenário, prefeito e vice.
A posse dos eleitos está marcado para o próximo dia 1º de janeiro.

Compartilhar
PUBLICIDADE