Home / Colunas / Sismmar / VERGONHA! Vereadores de Araucária votam por aumento de 60% no próprio salário

VERGONHA! Vereadores de Araucária votam por aumento de 60% no próprio salário


Em mais uma clara amostra de que estão na Câmara apenas pela manutenção de seus próprios interesses e contra as ações que podem melhorar a vida dos cidadãos araucarienses, a maioria dos vereadores de Araucária votou, nesta terça-feira (10), pelo aumento de 60% em seus salários. Assim, o salário que antes era de R$ 5.992 passará a ser de R$ 9.600.

Votaram a favor do aumento os vereadores Fábio Pedroso, Xandão, Germaninho, Lúcia de Lima, Celso Nicácio e Claudinho. Sobretudo, é importante que a população grave esses nomes, pois ano que vem é ano de eleições municipais e precisamos dar uma resposta. Ou você quer eleger os mesmos nomes para comandar a Câmara, que já deixaram mais do que claro que votam contra a população?

Enquanto representação dos professores e professoras do magistério municipal de Araucária, o SISMMAR conhece bem o discurso, tanto dos representantes da Prefeitura quanto dos vereadores. Para os serviços que podem melhorar a vida da população, como é o caso da Educação, Saúde e Assistência Social, não há dinheiro; não há verba. Mas para aumentar o salário de vereadores que já ganham bem, há dinheiro. Basta uma canetada!

O povo de Araucária esteve presente na sessão da Câmara desta terça-feira e deixou claro que era contrário ao absurdo aumento do salário dos vereadores. Mas, faz tempo que esses vereadores não escutam a voz da população, que os elegeu com a promessa de que poderiam promover melhorias sociais na cidade.

Hoje Araucária sofre com o hospital e as unidades de saúde operando sem a estrutura necessária para oferecer atendimento e tratamentos de qualidade ao povo. Isso quer dizer que a população está pagando com a sua qualidade de vida, enquanto os vereadores estão lá só para defender o que interessa a eles mesmos.

Os professores e professoras de Araucária sofrem com a desvalorização da carreira, com a falta de estrutura de qualidade nas escolas e CMEIs e com a falta de materiais básicos em sala de aula. Os alunos e pais de alunos também sofrem, pois não podem contar com a estrutura do município para ter acesso à educação de qualidade social.

Se não tem dinheiro para melhorar a vida da população, como tem dinheiro para aumentar o salário de vereadores? É inaceitável o que acontece nesta Câmara de Vereadores!

Por isso, é essencial que o povo araucariense se informe e esteja por dentro do que acontece na política do município. Afinal, todas as ações orquestradas pelos políticos da cidade têm impacto direto na vida do cidadão.

AUMENTO NO PRÓPRIO SALÁRIO É VERGONHOSO!

Publicado na edição 1193 – 12/12/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*