Vice-campeã do Brasileiro de Judô começou em Araucária

A competidora lutou com atletas da Bahia, Amapá e do Mato Grosso
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A competidora lutou com atletas da Bahia, Amapá e do Mato Grosso
A competidora lutou com atletas da Bahia, Amapá e do Mato Grosso

A atleta Letícia Capote, de 16 anos, aprendeu seus primeiros golpes nas escolinhas de Judô de Araucária. No entanto, seu talento atraiu olhares de fora e ela teve a alegria de representar o Clube dos Subtenentes e Sargentos de Curitiba no Campeonato Brasileiro Sub23. O evento aconteceu nos dias 22 e 23 de agosto na cidade Lauro de Freitas, na Bahia, onde ela foi a única representante do Paraná. “Eu luto sempre no Sub18, mas competi no Estadual com as atletas mais velhas, e me classifiquei”, conta a jovem.

Assim, a moradora do Santa Regina foi uma das oito competidoras do Brasileiro nessa categoria e, por pouco, não chegou ao lugar mais alto do pódio. “Eu fiz três lutas. A primeira contra uma menina da Bahia, a segunda contra uma garota do Amapá e fui para a final com uma atleta do Mato Grosso”, recorda.

Segundo ela, todas as lutas foram difíceis, pois as judocas eram mais velhas e fortes. “Eu era a menor da minha cate­goria e a mais leve, mas dei o meu melhor e só perdi o 1º lugar porque lesionei o cotovelo durante a última luta, e isso me atrapalhou”, lamenta a atleta, que agora está em recuperação.

No entanto, a araucariense garante que chegar ao vice-campeonato do Brasileiro em uma categoria mais elevada foi um grande privilégio, e aproveita para agradecer a todos que lhe ajudaram. “Sou atleta do Talento Olímpico do Paraná e também recebo apoio da empresa Boliche Sanjo, que custeou parte das despesas que tive nessa competição. Então, muito obrigada”.

Esse é o primeiro título nacional da moradora do Santa Regina
Esse é o primeiro título nacional da moradora do Santa Regina

Outras competições

Além de ser a atual vice-campeã brasileira Sub23, a araucariense Leticia Capote coleciona outros resultados. “Eu já luto há 11 anos, então competi o Brasileiro quatro vezes, fui três vezes vice no campeonato da Região 5 e nove vezes campeã paranaense”, comemora.

Agora, ela se prepara para os Jogos Escolares do Paraná, Campeonato Paranaense Sênior, Copa Paraná e para a Seletiva Nacional, que dá acesso à seleção Brasileira de base. Mais informações pelo telefone 9879-0511.

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: DIVULGAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE