Virando a chave!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A partir do próximo sábado, 15 de agosto, entramos oficialmente no período de três meses que antecede as eleições municipais, neste ano marcadas para 15 de novembro em razão da pandemia da Covid-19.
O início deste período de três meses que antecede o pleito eleitoral de 2020 serve meio que como aquele botão de liga no cidadão. É iniciado o momento de prestar um pouco mais a atenção nas pessoas que têm se colocado como pretensos candidatos, seja ao parlamento municipal, seja ao comando do Poder Executivo.

E, ao ligarmos essa chavinha de “já estamos prontos para o período eleitoral”, além de começarmos a ficar mais atentos ao que dizem os candidatos, é também necessário ficar mais atento aos sinais repassados pela nossa cidade.

E esses sinais são os mais variados possíveis, cabendo a cada eleitor analisá-lo. O cidadão precisa também aprender a fazer uma reflexão mais solidária da cidade onde vive, buscando entender que a cidade não precisa ser boa apenas para si e sim para a coletividade.

Nunca é bom esquecermos também que o momento atual exige cuidados e reflexões extras aos eleitores. Embora a chave das eleições esteja sendo ligada, ainda vivenciamos uma situação preocupante em razão do novo coronavírus. Logo, sigamos todos respeitando as orientações dos órgãos de saúde quanto ao distanciamento social, evitando reuniões políticas presenciais e monitorando quem são os candidatos que insistirão nesse tipo de instrumento não recomendável atualmente.

Por derradeira, nunca deixemos de acreditar que existem sim candidatos bons, seja ao Legislativo e ao Executivo. Basta olharmos e analisarmos bem. Boa leitura.

Publicado na edição 1225 – 13/08/2020

Compartilhar
PUBLICIDADE