Início / Notícias / Geral / Vizinhos reclamam de sujeira gerada pela Cocelpa

Vizinhos reclamam de sujeira gerada pela Cocelpa


Sujeira invadiu as casas dos moradores. Foto: divulgação

 

Não é de hoje que os moradores do entorno da empresa Cocelpa, no Jardim Alvorada, reclamam da emissão de sujeira durante o processo produtivo da empresa. Em alguns momentos eles parecem conformados, já que a novela da poluição vem de anos e o problema continua, mas de vez em quando, a situação sai do controle e eles resolvem meter a bronca. Na semana passada alguns moradores enviaram fotos para o Jornal O Popular, mostrando a sujeira acumulada dentro das casas.

“A sujeira que vem da empresa está invadindo nossas casas. A gente fica o dia todo limpando e o pano sai preto, de tanta fuligem. Não sei o que acontece, parece que eles poluem o meio ambiente e ninguém faz nada”, denunciou uma moradora. Segundo ela, o povo já esta revoltado com esta condição.

De acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, um fiscal visitou algumas residências. A Cocelpa está em processo de renovação de licenciamento, e algumas irregularidades teriam sido constatadas. “Estamos no aguardo do relatório final do fiscal para saber exatamente o que acontece. Há uma probabilidade de que a empresa seja autuada e alguns equipamentos embargados, mas não podemos confirmar nada ainda. O relatório final pode demorar porque o IAP possui apenas um fiscal para atender toda a região metropolitana. Mas estamos cobrando, pra se ter uma ideia, no mês passado conseguimos que viessem medir os poluentes da chaminé. O fiscal que veio agora é responsável pelas autuações e embargos”, explicou o diretor geral da SMMA, Bruno Tonel Otsuka.

Publicado na edição 1139 – 14/11/18

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*