Vôlei mostra muita raça no Parque Cachoeira

O 3º set da partida marcou a história da equipe e alegrou a torcida
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
A equipe anfitriã enfrentou o Caramuru, atual líder da chave A
A equipe anfitriã enfrentou o Caramuru, atual líder da chave A

O 3º set da partida marcou a história da equipe e alegrou a torcida
O 3º set da partida marcou a história da equipe e alegrou a torcida

A vontade de vencer em casa pesava sobre os ombros de cada jogador do time Aspma/Araucária no último sábado, 30 de janeiro. Afinal, essa seria a quarta partida da equipe pela Superliga B e poderia ser a segunda vitória. O jogo começou às 18h com a presença de quase 600 torcedores no ginásio Joval de Paula Souza.

Lá, o time anfitrião começou apreensivo e perdeu o primeiro set para o adversário Caramuru por 25×22. “Só que nós não desa­nimamos e conseguimos o empate com a parcial de 25×17”, conta o treinador Everson Ribeiro.

Com os resultados iguais, o técnico acalmou seus jogadores e os incentivou a buscar a vitória. “Foi aí que fizemos o set mais emocionante de todos porque estávamos perdendo por 22×17, mas viramos para 23×22 com a ajuda do nosso jogador Branca, e seguimos ponto a ponto até fechar em 26×24. A torcida foi ao delírio!”, recorda.

Para fechar o placar, o time começou com tudo o quarto set, mas acabou perdendo e levando o confronto para o temido tie breake de 15 pontos. “Foi um jogo muito apertado que terminou em 3×2 para nosso adversário”, lamenta Everson, que agora precisa da vitória nos dois últimos jogos dessa fase.

O primeiro desses confrontos acontece nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, contra o SESI em São Paulo, e o encerramento será em Araucária no dia 15 contra o Super Vôlei, de Santo André. “Vamos minimizar nossos erros no saque e faremos grandes jogos para sair com a vitória”, promete. Mais informações no site www.superligab.cbv.com.br.
pág 21_22 esporte.indd
Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE