Home / Notícias / Geral / Voluntários do Arvoredo precisam de doações para preparar sopa das crianças

Voluntários do Arvoredo precisam de doações para preparar sopa das crianças



Mais de 60 crianças do Jardim Arvoredo II e comunidades vizinhas da Favorita e Arco Íris, são atendidas com a distribuição da sopa comunitária, preparada por um grupo de voluntárias todas as quartas-feiras de tarde. O projeto da sopa existe desde 2006, começou por iniciativa de um grande apoiador da comunidade, seu Pedro Basso, morador do centro da cidade. Ele sempre faz questão de ajudar as pessoas carentes e está presente em várias ações desenvolvidas na região do Arvoredo.

Mas para que esse projeto social continue atendendo cada vez mais crianças, as voluntárias precisam contar com a solidariedade das pessoas. Elas pedem a doação de alimentos para o preparo da sopa, como legumes, verduras, macarrão, arroz, carnes, óleo, feijão, sal e demais ingredientes. “Além dos alimentos, temos despesas com água, luz, gás, mas não queremos que o projeto morra, por isso pedimos a colaboração das pessoas”, disse uma das voluntárias.

Quem quiser contribuir com a sopa das crianças poderá deixar as doações na casa do seu Pedro, na rua Pedro Druszsz, 112, no Centro, em frente à Prefeitura.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1173 – 25/07/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*