Home / Notícias / Geral / Voluntários fazem sopa para moradores de rua

Voluntários fazem sopa para moradores de rua


O grupo Anjos de Araucária alimentou quase 150 pessoas na madrugada da última sexta-feira, dia 15 de janeiro

O grupo Anjos de Araucária alimentou quase 150 pessoas na madrugada da última sexta-feira, dia 15 de janeiro


Era meia-noite da última sexta-feira, 15 de janeiro. Alguns estavam aproveitando as primeiras festas do fim de semana e outros descansavam em seus lares enquanto um grupo de amigos de Araucária retirava do fogão uma panelada de sopa, colocava no carro e se preparava para distribuí-la em plena madrugada. “Passamos pelas principais praças de Curitiba e tivemos a alegria de alimentar e aquecer quase 150 moradores de rua”, conta Leandro Andrade, responsável pela iniciativa.

Assim como ele, o casal Jaqueline e Orlei Justen também apoiou a causa e dedicou seu tempo e bens para ajudar o pró­ximo. “É uma experiência para a vida toda, então eu tive a alegria de ajudar na preparação da sopa e o meu marido saiu às ruas para conhecer lindas histórias que nos incentivam a continuar”, conta Jaqueline.

No entanto, o que mais lhe emocionou aconteceu após a distribuição. “Minha filha de apenas dois anos de idade viu as fotos da ação e, ao olhar para um morador de rua, ela disse ‘Mamãe, esse é Jesus’. Eu res­pondi para ela que era mesmo Jesus porque quando nós ajudamos pessoas necessitadas é como se estivéssemos fazendo isso ao próprio Cristo”, afirma.

A ação acontece toda sexta-feira e, por isso, quem quiser ajudar pode entrar em contato com a equipe pelo WhatsApp 9660-7347. “Lembrando que é possível auxiliar com doações e também no preparo e distribuição, então venha viver essa experiência com a gente!”, convida Leandro.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: DIVULGAÇÃO

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*