Voluntários reformam casas de crianças especiais

A equipe atua nos finais de semana e precisa de mais mão de obra
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A equipe atua nos finais de semana e precisa de mais mão de obra
A equipe atua nos finais de semana e precisa de mais mão de obra

A casa sem forro, janelas e com péssima instalação elétrica usada para abrigar a família de três crianças com deficiência intelectual no Jardim São Francisco está diferente. Isso mesmo! O trabalho é resultado de uma parceria que iniciou em agosto entre vários grupos de motociclistas de Araucária e as Escolas Joelma do Rocio Túlio e a Agrícola Padre José Anusz.

De acordo com o araucariense Binho, um dos responsáveis pela iniciativa, o grupo realizou uma grande festa com a temática dos anos 80 no dia 15 e conseguiu arrecadar R$ 8.139,00 para a reforma de duas casas de alunos especiais. “Por isso, começamos o trabalho no feriado do dia 7 de setembro e continuamos neste fim de semana com a presença de mais de dez voluntários por fim de semana”, conta.

Segundo ele, a obra no São Francisco já está bem encaminhada com as instalações de esgoto e toda parte hidráulica e elétrica finalizadas. “Além disso, a parte nova da casa já está coberta e a reforma da parte antiga está quase pronta”, informa.

No entanto, ele adianta que a conclusão do trabalho ainda levará quatro finais de semana e, por isso, todos que puderem contribuir como voluntários serão bem-vindos. “Lembrando que também é possível colaborar com valores em dinheiro, materiais de construção, fiação elétrica e alimentos”, pontua. Mais informações com Binho pelo telefone (41) 9787-2541 ou com a Escola Joelma pelo 3901-5054 ou 3901-5074.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: DIVULGAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE