Home / Notícias / Sem categoria / Wesoly amplia projetos em 2007

Wesoly amplia projetos em 2007


Um dos trabalhos realizados pelo grupo são as palestras culturais nas escolas

Em 2006 o grupo folclórico Wesoly Dom deu um passo importante para a divulgação da cultura polonesa no município e no estado. Em recente visita ao Ministério das Relações Exteriores do Itamaraty, em Curitiba, estreitou os laços de parceria cultural com a Polônia, que vai apoiar os projetos do grupo, com intercessão da Senhora Cristina Sluczanowski, que trabalhou quatro anos na Embaixada e chegou recentemente à capital.
“Cristina se prontificou em apoiar o grupo no que for preciso e disse que pretende conhecer Araucária o quanto antes”, comentou Célia Soczek, integrante do Wesoly.
Ela comentou que os primeiros resultados dessa parceria já começaram a aparecer. O Wesoly recebeu da Embaixada a doação de 144 livros, todos em polonês. São livros didáticos, de história e literatura, geografia, dicionários e outros títulos.
“Com essa doação já começamos a montar uma biblioteca na sede do Grupo, na Chácara dos Soczek, e também ampliamos nosso acervo para dar continuidade a um dos trabalhos que estamos fazendo nas escolas, levando a cultura polonesa através de palestras, exposições, danças e outros trabalhos”, contou Célia.
A apresentação nas escolas é feita pelo presidente do grupo, Aleixo Stabach, que aborda nas suas exposições os costumes, religião, artesanato, culinária e folclore poloneses.

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*