Home / Notícias / Geral / Wesoly Dom vai participar do Folk Dance Fest

Wesoly Dom vai participar do Folk Dance Fest


As apresentações de dança do Wesoly Dom já percorreram vários países, sempre encantando o público. Foto: divulgação


 

O grupo polonês Wesoly Dom vai representar Araucária no Folk Dance Fest – edição 2018, que acontecerá nos dias 10 a 17 de novembro, na cidade de Olímpia, em São Paulo. O evento é promovido pela Associação Olímpia para Todos, entidade sem fins lucrativos, e contará com a presença de grupos de danças folclóricas internacionais e parafolclóricos de Olímpia.

Os grupos folclóricos internacionais são: “Agrupación Folklórica Lazos de Amistad” (Argentina), “Fundación Artística Del Tundama” (Colômbia), “Kalrav Arts Foundation (Índia), “Grupo Folclórico Polonês Wesoly Dom” (grupo étnico de Araucária, representando a Polônia) e “Kayrala Cultural Association” (Timor Leste). Todos os grupos estarão pela primeira vez no município.

O Brasil também estará presente, uma vez que, de Olímpia, foram convidados os Grupos Anástasis, Frutos da Terra e GODAP para representar as danças típicas de diversas regiões do país. “O Wesloy está com um espetáculo para brilhar em Olímpia. Essa é a segunda apresentação do grupo como convidado especial pela organização CIOFF – Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e Artes Tradicionais, parceira do evento. A primeira foi em Brusy na Polônia, quando participava da Turnê após festival Mundial de Rzeszow, também na Polônia. Com essa integração, o grupo estreita os laços para futuros projetos de festivais internacionais, em diversos países”, comenta Célia Soczek Kozak, delegada estadual do CIOFF Paraná.

Os grupos folclóricos farão pequenas apresentações diurnas nos parques aquáticos Thermas dos Laranjais e Hot Beach, para atrair os turistas ao evento. Nos dias 12, 13 e 14 de novembro será possível a comunidade e turistas interagirem de forma mais intensa com os grupos, participando dos workshops.

Publicado na edição 1137 – 01/11/18

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*